A viagem começou bem cedo. Ainda não eram cinco da manhã e já nós estavamos a entrar para o autocarro que nos levaria a Barca d'Alva. Aproveitei a viagem para dormir mais um bocadinho e acordei só já muito perto de Almeida.
À chegada a Barca d'Alva tinhamos já um barco Rabelo à nossa espera e pouco depois de entrarmos foi servido o pequeno Almoço depois, foi descer devagarinho o rio até Régua e não há palavras que expliquem o que sentimos ao vermos aquelas paisagens todas pintadas de verde onde se destinguem as vinhas bem tratadas que começam já a ser apanhadas. Seguimos rio abaixo e passámos por três barragens: Barragem do Pocinho com um desnível de 20m, Barragem de Valeira com um desnível de 32m e Barragem de Bagauste com um desnível de 27m, fazer a eclosagem é muito giro. Já tinham ouvido falar de como se fazia e já tinha vito na televisão todo o processo mas foi a primeira vez que tive a possibilidade de estar dentro do barco e é espectacular, principalmente quando se leva com umas valentes pingas de água ao passar do portão eheheh
Depois de 7 horas a navegar, chegámos finalmente à Régua onde comprei um saco de rebuçados que já desapareceu durante esta manhã.
Da Régua fomos para o hotel que ficava em Nelas onde jantamos, dançamos e ainda almoçámos na manhã seguinte. Depois de almoço fomos visitar o Museu Automóvel que fica na serra do caramulo e ainda podemos subir à serra para vermos a magnífica vista.
Eram já quase onze horas quando chegamos a Lisboa mas só vos posso dizer que valeu muito a pena esta viagem. Gostei tanto que já estou a pensar ir à próxima que será nos dias 4 e 5 de Novembro e que é a Espanha, zona da Galiza eheheh
Vou tentar por fotos eheheh
A minha garganta é que parece estar-se a queixar um pouco mas logo já está prometido mais uma dose de leite quente com mel :)